Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Implantes com Enxerto Ósseo

Olá boa tarde.

Sou a Dulcinia e tenho uma pergunta. após me terem estragado vários dentes com desvitalizações tive de os tirar.

Em cima não tenho osso para colocação de implantes. Havera outra possibilidade de proceder aos mesmos pois tenho uma esquelética e odeio.

Obrigada

 

 

 

Bom dia,

Para começar, deixe-me dizer-lhe que, por norma, as desvitalizações são uma forma de "salvar" os dentes, e não "estragá-los"...

Caso de facto pretenda colocar implantes, digo-lhe que só é possível colocarem-se implantes dentários, quando o paciente apresenta osso em quantidade e qualidade. Quando a quantidade e qualidade ósseas não são adequadas, é necessário proceder-se a uma cirurgia para a colocação de um enxerto ósseo, ou seja, coloca-se osso “artificial” na zona com pouco osso. Há depois um período de cicatrização que dura cerca de 6 meses para a total integração do osso colocado. Se a cicatrização ocorrer sem problemas e se verificar a total integração do osso artificial, poder-se-á efectuar a cirurgia para a colocação dos implantes.

Em pacientes cuja reabilitação oral tenha que passar pela colocação de implantes de modo a poderem ter dentes fixos, os enxertos ósseos são fundamentais para que o osso possibilite a colocação de implantes e, posteriormente, coroas fixas sobre os mesmos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.