Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Cáries nas crianças

 

Começo por agradecer a Vossa atenção:
Quero aqui expor os problemas dentários do meu filho de 10 anos e se posível obter um aconselhamento.
Sr. Doutor, o meu filho aos 9 anos começou a ter primeiro, problemas com os molares; um dos molares da direita começou a partir e dói-lhe esporadicamente. Passado algum tempo, começou o molar da parte esquerda a doer principalmente durante as refeições e assim que escova o dente, aquilo passa.
Já fomos várias vezes ao médico mas como infelizmente há pouca assistência nas clínicas do Estado, mandam-nos esperar para uma possível vaga para uma consulta de especialidade numa data a anunciar mas que terá que ser no mínimo seis meses depois, além de passarem algum antibiótico oral e líquidos para bochechar. Agradeço qualquer conselho para resolver esta situação se possível.
 
Cumprimentos.
 
 

 

Os primeiros dentes definitivos a nascer são os primeiros molares inferiores. Como na idade em que estes dentes nascem as crianças têm dificuldade em lavar estes dentes porque são muito atrás, estes têm tendência a cariar primeiro. Se estas cáries não forem tratadas podem levar a infecção nos dentes.

Como tal é aconselhável ter consultas de rotina com o seu Médico Dentista para que não deixe agravar determinadas situações, fazendo a prevenção de cáries, de problemas nas gengivas e evitando a toma de medicamentos e a perda dentária.

 

Obrigada pela sua questão.