Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Ano Novo, Vida Nova!

Medicina Dentária

 

O mês de Janeiro é, para a maioria das pessoas, um mês de mudanças, ou, pelo menos, de traçar metas e objectivos a alcançar durante o novo ano. Depois de meses de excessos alimentares, e de algum stress, associado aos presentes de Natal, às refeições em família, e à sempre difícil tarefa de resistir às guloseimas natalícias, é altura de "desintoxicar". A esse nível, a Nutrição é fundamental, mas a parte Dentária também não deve ser esquecida.

 

O excesso de açúcares associado às sobremesas e doces natalícios poderá potenciar ou despoletar problemas dentários latentes. Um check up dentário é algo fundamental para despistar eventuais problemas que possam ter sido desenvolvidos no decorrer destes meses. Uma simples consulta de Higiene Oral profissional será uma boa ajuda a esse nível. Nessa consulta são feitas radiografias periapicais (umas pequenas radiografias que permitem ver com pormenor o estado de cada dente), explicação de correctas técnicas de escovagem, e uma higiene oral profunda (limpeza de depósitos de bactérias existentes na boca).

No caso de se detectar algum problema, não espere que as coisas melhorem!

 

Na Medicina Dentária, os problemas não se resolvem por si só, requerem sempre um (correcto) tratamento. Se tem cáries, trate-as. Se tem desvitalizações mal executadas, corrija-as. Se tem dentes em falta, reponha-os! O investimento vale a pena, e dará retorno todos os dias da sua vida, sempre que mastigar, falar, sorrir ou beijar. Deixar estes problemas prolongarem-se no tempo só levará a uma pioria gradual da sua saúde oral. 

 

Assim, consulte a sua equipa de Medicina Dentária, e estabeleça uma boa saúde oral como uma das metas a atingir em 2012!

 

Ricardo Alho

Médico Dentista

Equipa da Reabilitação Oral WHITE

1 comentário

Comentar post