Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Nos Bastidores do Dr. White

Para saber um pouco mais sobre os tratamentos dentários que realizámos no programa, fica aqui uma breve descrição sobre o caso da Ana Marisa Machado:

 

 

A Ana foi uma das concorrentes do programa Dr. White, que veio muito motivada para os tratamentos dentários, uma vez que tinha uma grande frustração por ser tão jovem e apenas ter um dente no maxilar superior com uma prótese acrílica removível desadaptada e vários molares ausentes no maxilar inferior. Este quadro clínico provocava desconforto à paciente tanto na mastigação como quando queria sorrir, afectando claramente a sua auto-estima.

Após a realização de um estudo clínico e radiográfico elaborámos um plano de reabilitação total em que a nossa primeira preocupação foi a parte biológica, ou seja, preservar ao máximo as peças dentárias que ainda possuía. A segunda preocupação foi a funcional, havendo a necessidade de estabelecer qual a melhor forma de colocarmos a nossa paciente a mastigar correctamente. Por último, mas não menos importante a estética, para que se sentisse confortável com o seu sorriso.

 

Com isto, apresentamos os tratamentos que foram realizados por ordem de prioridade:

 

- Higiene oral

- Cirurgia para extracção do canino superior direito e colocação de 4 implantes superiores e 3 inferiores. Nesse dia a paciente já  levou uma prótese superior provisória de forma a poder andar confortável durante o processo de cicatrização.

- Foram necessários 4 meses para a integração dos implantes e durante esse tempo aproveitámos para proceder com o tratamento de algumas cáries com resinas estéticas.

- Realização de um branqueamento dentário por moldeiras no maxilar inferior.

- Passados então os 4 meses foram feitas impressões sobre os implantes para se poderem elaborar 3 coroas inferiores individuais e uma prótese total superior com encaixe para os implantes

- Após duas semanas, Colocou-se a prótese superior implanto-suportada e as coroas inferiores individualizadas.

- Necessidade de controlos periódicos para garantir a manutenção do tratamento.

 

Uma prótese implanto-suportada é uma opção terapêutica intermédia, uma vez que, se trata de uma prótese removível mas que em associação aos implantes dentários constitui uma situação de estabilidade e conforto, visto que a prótese fica fixa aos implantes. Como não é uma situação totalmente fixa, temos a higiene facilitada, pois é possível remover a prótese para higienizar e fazer o descanso das gengivas.

No maxilar inferior colocámos uma coroa individual em cada um dos implantes, que é a situação ideal pois reconstituímos a morfologia natural do maxilar.

Com este tratamento conseguimos um resultado clínico que agradou não só a Ana como também toda a equipa de clínicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dr. Carlos Morais - Médico Dentista

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.