Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Dr. White - Intervenção Psicologica na Redução de Peso

Quem viu o ultimo episodio Dr. White pôde perceber que a Maria Celeste Lampreia usava a comida como forma de se tranquilizar em momentos de maior ansiedade ou angustia. Usando as suas palavras: "Tive alguns problemas na minha vida e entao comia, comia, comia". Estas emoções negativas levavam-na a comer em excesso e consequentemente a engordar, o que lhe provocava sentimentos de culpa e desesperança após esta ingestão alimentar excessiva, entrando num verdadeiro ciclo vicioso.

As sessões de psicologia ajudaram-na a mudar comportamentos que perpetuavam a dificuldade em perder peso e a controlar o impulso para ingestões alimentares excessivas ou hipercalóricas. Foram delineadas estrategias para diminuição de ansiedade e auto-regulação emocional que permitiram que a Celeste começasse a usar outras ferramentas para regular as suas emoções sem ser através da sobrealimentação. A intervenção psicologica contribuiu ainda para a mudança de alguns pensamentos que surgiam como contraproducentes tais como: "Perdido por 100 perdido por 1000" ou "Eu nunca vou conseguir perder peso".

 

Com o trabalho em equipa conseguimos atingir o objectivo da Celeste, sendo que neste momento é uma mulher com mais auto-estima e confiança, tendo estabelecido uma relaçao mais positiva com o seu corpo.

 

 

Catarina de Castro Lopes

Diretora Clinica de Psicologia na White

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.