Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Linha White

Manutenção dos implantes dentários

Após uma reabilitação com implantes dentários, é essencial existir uma manutenção regular para que o tratamento seja duradouro e cumpra as exigências mecânicas, estéticas e funcionais, com sucesso.

Apesar dos implantes serem peças colocadas com o objetivo de substituir a raiz dos dentes, a manutenção deve ser tão ou mais exigente do que um dente natural.

A visita aos profissionais de saúde oral deve ser regular, de modo a avaliar se o implante está integro, se está a manter o nível de osso necessário para manter o implante, se a higiene oral está a ser eficaz e se os componentes protéticos estão ajustados.

A regularidade das consultas de higiene de manutenção de implantes é decidida pelo seu profissional de saúde oral, variando de paciente para paciente e de acordo com as suas necessidades.  Esta rotina não deve ser negligenciada, uma vez que os problemas peri-implantares podem desenvolver-se com muita celeridade e comprometer o tratamento.

Visite o seu médico dentista ou higienista oral para avaliar a sua saúde oral e o seu tratamento de reabilitação com implantes.