Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

PRF, uma solução biológica para obter um melhor pós-operatório.

Recentemente tem se desenvolvido aditivos cirúrgicos que permitem regular a inflamação e a cicatrização nos procedimentos de cirurgia oral. Hoje em dia privilegia-se o conforto e rápido pós-operatório cirúrgico do paciente, o que torna de extrema importância o desenvolvimento de complementos cirúrgicos que auxiliem a regulação da inflamação e aumentem a velocidade do processo de cicatrização.

A obtenção de Fibrina Rica em Plaquetas, conhecida com o nome de PRF é um concentrado plaquetário obtido pela técnica de centrifugação de sangue do paciente, sem necessidade de outros aditivos. Neste sentido, pretende-se mimetizar o processo natural de coagulação produzindo uma membrana simples e económica, essencial no processo de cicatrização.  

Este concentrado está formado por células do sistema imune e fatores de crescimento com a capacidade de regular a inflamação, de estimular o processo imunitário e, sendo um material autólogo, eliminar qualquer risco de transmissão de doenças.  

O PRF não só tem aplicações no âmbito cirúrgico, como também pode ser utilizado na área estética para preenchimento facial, substituindo a ácido hialurónico.  

A obtenção deste concentrado é simples, sendo obtido através de uma simples colheita de sangue do paciente. Após a colheita o sangue será processado numa centrifugadora em apenas uns minutos.

Assim sendo o PRF constitui uma técnica simples, minimamente invasiva, de baixo risco e resultados clínicos satisfatórios. 

DSC_4509.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.