Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Linha White

desvitalização; edema

Boa tarde,

 Há 5 dias fiz duas desvitalizações em dois dentes seguidos, criando uma infecção e inchaço na cara. Comecei a tomar antibiótico à 4 dias e o inchaço desapareceu parcialmente, no entanto , a bochecha, no interior, ainda está inchada. Gostaria de saber se é normal e se quando deixar de tomar o antibiótico o inchaço vai voltar? Ontem voltei ao dentista para fazer a 2ª sessão da desvitalização e hoje sinto uma dor não muito intensa num dos dentes desvitalizados  e a bochecha ligeiramente mais inchada, presa e com uma espécie de formigueiro, sobretudo na zona próxima à gengiva, é normal? Obrigada.
 
Isabel Almeida
 
 
Boa tarde.
Por vezes pode ocorrer, após um tratamento endodôntico (desvitalização) um ligeiro edema (inchaço).
Nesses casos, a toma de antibiótico deverá resolver/atenuar a situação.
A dor que provavelmente sente é quando mastiga, uma vez que os tecidos à volta do dente podem ficar um pouco inflamados, e como tal, um pouco mais sensíveis.
Assim que terminar o tratamento endodôntico não é normal que venha a ter qualquer tipo de sintomatologia nos dentes em questão.
Em relação à bochecha que diz estar "inchada" pode ser pela anestesia, por exemplo. Dentro de pouco tempo, tudo deverá voltar ao normal.
Esperamos ter colaborado na sua questão.
Com os melhores cumprimentos,
a equipa WHITE