Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Linha White

Tratamento dentário conservador

Cada vez mais, é o objectivo principal dos médicos dentistas conservar ao máximo as peças dentárias na cavidade oral. Quanto mais tempo conseguirmos manter os dentes saudáveis na boca, melhor para os nossos pacientes. Hoje em dia, com o avanço da ciência, há cada vez mais e melhores opções de tratamento.

 

Em seguida mostramos um caso de uma paciente jovem, mas que não gostava do seu sorriso porque tinha os dentes da frente escurecidos e com restaurações pouco estéticas.  Os incisivos centrais apresentavam tratamento endodontico (desvitalização) e restaurações que já tinham alteração de cor significativa.

 

Foto 1: Sorriso da paciente onde é evidente a alteração de cor dos dentes anteriores e as restaurações pouco estéticas.

 

Foi proposto à paciente manter os tratamentos endodonticos porque se apresentavam correctamente efectuadas, sem lesões associadas, mas para se conseguir melhorar a cor dos dentes foi proposto um branqueamento interno dos referidos dentes e posteriormente uma restauração estética em ambos. Como a paciente também estava descontente com a cor dos restantes dentes porque eram amarelados, foi proposto um branqueamento externo em todos os dentes.

 

Foto 2: foto inicial do caso.

 

 

 

Foto 3: foto após 2 sessões de branqueamento interno nos dois incisivos centrais e branqueamento externo em todos os dentes.

 

 

Foto4: Foto após a restauração dos dentes anteriores com resina composta.

 

 

Foto5: Sorriso final antes e depois.

 

 

Equipa White

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.